POUSADA DO SOL

Read this page in English   

Ud. puede lee en español



Endereço:
Gamboa do Morro de São Paulo  
Veja no mapa
Ilha de Tinharé, Cairu, Bahia
Telefones: (75) 3653.7075

Localizada em frente a praia do Toque.
Apartamentos com frigobar, ar condicionado e ventilador de teto e TV.
Café da manhã incluído

CURTA O MORRO E DESCANSE NA GAMBOA.


(O Morro fica a 3 km pela praia, ou 10 minutos de barco).

Reservas e informações

reservas@gamboa.com.br

 

Estamos trabalhando com cartões Visa e Mastercard


Clique nas fotos pequenas para vê-las aumentadas 


A Gamboa do Morro é uma pequena vila de pescadores, com extensa área de praia de areia fina e alva, águas mansas, excelente opção de lazer para todas as idades, principalmete para crianças e as pessoas de "terceira idade" ou "melhor idade".

 

 

Amplo salão de refeições onde é servido o melhor café da manhã da Gamboa. Servimos também outras deliciosas refeições.


Suites com cama de casal e uma de solteiro. Se preferir 3 ou 4 camas de solteiro.
Frigobar, ar condicionado, ventilador de teto e TV nos quartos.


Varandas com ampla vista para o mar. Redes e cadeiras estão à disposição para o seu repouso.



Pôr-do-sol como estes é acontecimento diário.


AnaBanana.jpg (46013 bytes)

Em frente a Pousada do Sol existe o"Ana Banana", que serve de apoio aos hospedes que estiverem na praia.


 


A Pousada oferece conexão Internet para uso gratuito e exclusivo dos hospedes, com rede "Wire Less".


Mais Fotos da Pousada


 

Mapas


Mais fotos da Gamboa.  


PASSEIOS

Além dos passeios obrigatórios ao Morro de São Paulo ( belas praias, vista do farol, Fonte Grande, Campo das Mangabas e Forte da Barra ), pode-se visitar ainda a cidade de Cairu, as vilas de Garapuá, Boipeba, Galeão e as praias da Ponta do Curral e da Coroa.



Como chegar


Principal povoado da ilha de Tinharé, ao lado da GAMBOA DO MORRO, o Morro de São Paulo se constitui na grande atração da chamada "Costa do Dendê". A partir de Salvador, existem 3 opções para se chegar ao paradisíaco lugar que são:
1- pelo mar, as lanchas que saem da Rampa do Mercado Modelo, dentre elas as catamarãs (viagem em mar aberto com duração aproximada de 2 horas);
2- a travessia com as balsas do sistema "Ferry-Boat" até Bom Despacho na ilha de Itaparica, indo-se em direção a cidade de Valença em taxis, vans ou confortáveis ônibus.(Duração aproximada de 4 horas).

3 - Taxi aéreo com pouso na ilha de Tinhare com duração de cerca de 20 minutos.

Para quem vem de carro do norte ou do sul do país, a melhor opção é a BR-101.
Em Valença é preciso tomar embarcação que leva à GAMBOA e ao Morro. A viagem dura em média uma hora e meia, em linha regular, ou cerca de 30 minutos, em lancha rápida.
Mas, apesar do tempo e número de transportes que se pode utilizar para chegar, a viagem não é um transtorno, nem enfadonha. Ao contrário, chegar a Valença pelas estradas muito boas, é mais uma atração do passeio. Sem falar na travessia de Valença até a ilha de Tinharé, com certeza um dos momentos mais agradáveis da visita ao lugar. A embarcação que faz este trajeto, desce o Rio Una passando por diversos estaleiros navais (Valença é o principal pólo de construção naval artesanal do país). Depois vê-se extensos manguezais e o barco alcança o canal de Taperoá que separa o continente da Ilha. A visão da igrejinha de São Francisco Xavier, no alto do povoado de Galeão, já na ilha de Tinharé, é uma benção para os olhos. Porém, os encantos não acabam... a seguir vem a GAMBOA DO MORRO, outro povoado, belo, tranquilo e escondido, e finalmente o velho farol, no alto do Morro, avisa aos visitantes que o paraíso é aqui.

Conhecer o Morro e a Gamboa do Morro é se encantar com um mundo inteiramente novo. Em suas praias se vive intensamente o lazer, esportes, música e toda a magia do folclore baiano.

O Morro de São Paulo é um pólo turístico, cercado de verde, de águas cristalinas, de recifes de corais. Os nativos, descendentes das tribos aimorés e tupiniquins, recebem de braços abertos os visitantes, que encontram na gente simples do lugar, ( pescadores e pequenos comerciantes), uma acolhida calorosa e entusiasmada.

 

Um pouco da história

O colonizador português Martim Afonso de Souza foi o primeiro estrangeiro a aportar, oficialmente, na ilha que recebeu o nome de Tinharé, em 1531. Durante muito tempo, a enseada do Morro de São Paulo, na costa da Bahia, transformou-se em zona franca de piratas e corsários, especialmente franceses e holandeses, que aí encontravam uma entrada fácil para a Baía de Todos os Santos. Por este motivo, no século seguinte, foi iniciada a construção sucessiva de fortificações.



Reservas ou Informações: Telefone:(75) 3653.7075

reservas@gamboa.com.br

 

"Camping da Gamboa" - Gamboa do Morro de São Paulo
A melhor área de camping da ilha de Tinhare - Bahia




Alugue casa para temporada em Rio de Contas - Bahia